Localizado na Avenida Arthur Bernardes, no bairro do Telégrafo, o projeto de habitação e infraestrutura urbana do Residencial Neuton Miranda compreende 168 moradias, praça e área de convivência, com pavimentação e saneamento.
A obra foi planejada para oferecer dignidade habitacional para as famílias que viviam na área, antes conhecida como “Ocupação Arthur Bernardes”, marcada por condições precárias de acessibilidade, tomada pelo mato e pela lama.
Em 2011 a Prefeitura de Belém assinou o contrato para a construção do Residencial Neuton Miranda. As obras chegaram a iniciar em 2014, mas os serviços paralisaram para realização de ajustes técnicos de engenharia.
Retomado em 2021, o projeto de habitação foi reapresentado à comunidade, após renegociação da Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Habitação, com o Governo Federal, que garantiu recursos e a obra foi reiniciada.
Entrega
Com novos investimentos municipais e federais, serão aplicados cerca de R$ 18 milhões e a previsão é concluir a obra até 2024. Uma comissão de representantes das famílias beneficiárias faz o acompanhamento dos trabalhos.